DML Bobinas Térmicas
Especificações Técnicas e de Armazenamento

Especificações técnicas
As Bobinas Térmicas DML possuem gramatura entre 50 e 56 gr m2, gramatura que está em conformidade com as especificações determinadas pelo Ato Cotepe. Podem ser nas cores salmão, amarelo e azul. São determinados Papéis Térmicos, aqueles que recebem um revestimento em sua superfície, tornando-os sensíveis ao calor, de maneira que o sistema de impressão térmico não requer tinta na impressora. A imagem e/ou impressão é o produto da reação entre os químicos do revestimento e o calor.

Recomendações de armazenamento
Não expor a luz solar, fontes de calor e ambientes úmidos. Evitar contato com plástico, solventes, produtos químicos e água.

Ato Cotepe
O Ato Cotepe ICMS 4, de 11 de março de 2010 estabelece requisitos técnicos para a fabricação de bobina de papel térmico a ser utilizado em ECF. Define critérios para credenciamento de fabricantes, importadores, etc. Ou seja, apenas empresas homologadas podem fabricar papel térmico para essa finalidade. Esta é uma maneira de garantir que a impressão em papel térmico tenha duração mínima de 5 anos. A obrigatoriedade de uso desse tipo de papel por parte dos usuários de ECF entrou em vigor no dia 01/10/2011.

thega-dml-papel-termico-especificacoes-medidas-portugues

 

 Demais medidas, consulte nossos Consultores e Representantes.